segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Um pouco da minha história no Helcai

Por Andressa Borges Nascimento

           Entrei no grupo no ano de 2005, em um momento muito importante da minha vida, porque foi um período no qual eu precisava de mudanças para viver feliz. Se eu continuasse onde eu estava, com certeza, a minha vida iria ser muito, muito triste. Em razão disso, eu decidi ir me congregar na igreja Central.
           No entanto, lembro bem que muitas pessoas tiveram medo por mim. Amigos disseram que eu não deveria ir para lá porque algumas pessoas que iam se congregar na Central deixavam de trabalhar para o Senhor e se misturam na multidão e de lá não saiam mais. Aí eu me preocupei porque eu sempre fui muito atuante na igreja. Todavia, eu confiei que Deus não deixaria que o meu talento fosse enterrado de jeito nenhum. Pois, Ele tem prazer no meu louvor e havia me ordenado a não parar.
           Assim, a minha entrada no grupo se deu quando eu conheci a irmã Elzeneide, componente do Helcai, por meio de uma amiga nossa em comum na UFRN (eu estava há apenas uns 2 meses me congregando na Central). Quando ela soube que eu cantava, ela me chamou para fazer o teste para tentar entrar no grupo.
           O dia do meu teste, ah... nunca esqueço esse dia, pois ele não foi muito comum! Wanderson, o líder do grupo, fez o meu teste após a Escola Dominical, detalhe: na frente de muitas pessoas, não só os componentes do Helcai. Geralmente o teste é feito no final do ensaio do grupo, em um lugar reservado para não ser constrangedor para a pessoa que está almejando entrar. Mas comigo ele não fez assim. Ah Bandido! hehehe! O meu coração quase saiu pela boca!! Mas, graças a Deus eu passei.
           E com menos de 1 mês eu já estava estreando, cantando juntamente com o grupo no Culto da Mocidade o hino Asas da Alva. Tudo foi lindo!! Deus tem os Seus propósitos! Não precisamos nos preocupar. Ele sabe o que faz!
           Posso garantir que todo o tempo que estive no grupo o Senhor me abençoou de forma tremenda! E me usou para ser um vaso em Suas mãos. No Grupo Vocal Helcai eu não ganhei apenas amigos, ganhei irmãos. Pessoas para ficar para a vida toda!
ಌ♡ಌ Amo muito vocês! ಌ♡ಌ

Deixo para a vossa meditação:

"Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o Teu louvor."
(Salmos 51: 15)


Momentos inesquecíveis para mim:


Aniversário do grupo em 2006:


Viagens com o grupo como, por exemplo, a que fizemos para Barra de Cunhaú (27/12/2008):


Nossa participação na Rádio Nordeste (14/07/09):


A minha despedida do grupo (12/2009):


E, por último, o dia mais especial de todos:


Quando o grupo cantou no meu casamento (26/12/2009):


Um comentário:

Anderson Penha disse...

Testemunho muito bonito Andressa... Deus continue te abençoando... Fica com Deus...

"A nossa porção é o Senhor"